Margarida Belém, atual Presidente da Câmara Municipal de Arouca (PS), vai recandidatar-se à presidência deste município para realizar o segundo mandato. O anúncio foi feito pela mesma, na passada segunda-feira, dia 26 de julho, através de um vídeo partilhado na sua página de campanha, sob o lema “Juntos Construímos o Futuro”.

 MB começa o vídeo afirmando que o dia 15 de outubro de 2017 foi o seu primeiro dia de mandato e uma verdadeira prova de fogo. Citou o devastador incêndio que ocorreu, nesse mesmo dia, na zona poente do concelho frisando que este último mandato, começou de uma forma atípica, tendo decorrido também de forma atípica, “o que não sabíamos era que este era um mandato atípico e com muitas provas de fogo, a maior das quais uma pandemia que virou a nossa vida do avesso e obrigou-nos a alterar planos, forçando-nos a centrar no essencial e assumir novos papéis.”

Salientou que a pandemia de Covid-19 deflagrou por mais de metade do mandato, reforçando ainda que os seus impactos e consequências vão perdurar pelos próximos anos.

A edil frisou que o município tem estado na linha da frente de combate a esta emergência de saúde pública, trabalhando em colaboração com as entidades de Saúde Pública, e mais agentes de proteção civil, “disponibilizando apoio aos agentes económicos e culturais para a retoma das respetivas atividades, garantindo que nada falte aos nossos concidadãos dos mais novos aos mais velhos.”

*para ler a notícia completa consulte a nossa próxima edição impressa;