A Câmara Municipal de Vale de Cambra a partir de uma nota de imprensa, que fez chegar ao nosso jornal, adiantou que, no passado dia 20 de julho, foi celebrado um protocolo de cooperação com a ADRITEM, (Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria), por forma a estabelecer as condições de implementação do projeto denominado “Got Talent Inedv”.

“Um passo em frente na promoção de talentos e empreendedorismo no nosso concelho, o acordo formalizado é também, uma mais-valia na fixação da população jovem em Vale de Cambra.”, adiantou o município.

Este protocolo formalizado vai permitir ativar programas de empreendedorismo para as escolas (Young Talent) “Jovens Ensino Superior” (Desafios Industriais), “Organizações Economia Social”, um programa de empreendedorismo “Organizações Economia Social” e um de “Empreendedorismo Intra empresa ou Setorial”. “São quatro eixos de intervenção que abraçamos e que permitirão implementar uma dinâmica de desenvolvimento local e promoção da inovação, desenvolvimento sustentável e coesão económica e social no nosso território e na região”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro.

Este projeto é financiado pela Iniciativa Portugal Inovação Social, integrada no POISE, é da responsabilidade da ADRITEM, e segundo o município cambrense será um polo agregador de uma rede de parceiros a nível concelhio e até fora do concelho. Neste sentido, este acordo tem ainda como responsável pela estratégia local de desenvolvimento do território a ADRIMAG, através da sua entidade promotora CLDS Vale Social.   Este acordo foi assinado entre José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, Emílio Sousa, Presidente da Direção da ADRITEM e António Grifo, Tesoureiro da ADRITEM