Estes apoios visam o reforço do apoio na ação Social Escolar do município

A Câmara Municipal de Vale de Cambra aprovou na sua reunião de 29 de junho de 2021 os apoios a atribuir no âmbito da Ação Social Escolar, para o próximo ano letivo (2021-2022). São medidas que refletem o investimento que a Autarquia tem vindo a fazer nos apoios aos alunos que frequentam as escolas do concelho e que pretende, ano após ano, reforçar e consolidar.

Para o ano letivo de 2021-2022 destacam-se:

.Oferta de Fichas de Trabalho e kits de material escolar para os alunos do 1º ciclo; 

.Saco com bata escolar para as crianças da educação pré-escolar;

.Apoio para as visitas de estudo, no valor de 10€ para cada criança dos escalões A e B da Ação Social Escolar do 1º ciclo;

.Apoio aos alunos do 2º e 3º ciclos para a aquisição de material escolar a carregar em cartão do aluno para compra na papelaria da escola no valor de 25 €.

No total, trata-se de um investimento direto na ordem dos 60 mil euros, só nestes apoios, abrangendo 1920 alunos, do pré-escolar ao terceiro ciclo, sem considerar o apoio subjacente à gratuitidade dos transportes escolares dos alunos, desde o início do ensino básico até à conclusão do ensino secundário, e às bolsas para os alunos do ensino secundário ao superior.

“O objetivo destas medidas é garantir que qualquer aluno, de qualquer situação socioeconómica reúna condições para um percurso educativo positivo e consiga munir-se de ferramentas que permitam uma plena inserção social”, destaca o Vereador da Educação da Câmara Municipal, António Alberto Gomes.