Atualmente, já é possível saber quanto tempo vai ter de esperar no seu centro de vacinação mais próximo para receber a sua vacina contra a Covid-19, através dos semáforos virtuais, uma plataforma online criada pelo Ministério da Saúde.

Pode aceder a esta informação através do link https://covid19.min-saude.pt/cvc/?fbclid=IwAR1eiOXKBOk9Xjz_qGd5RvtOo0HopLYH-vRMpDAFaig-OXteg5gfoL0klto. Nos concelhos da região, ou seja, Arouca, Vale de Cambra e Castelo de Paiva, neste momento, podemos encontrar um tempo de espere inferior a 30 minutos.

A cor que os habitantes de Arouca, Vale de Cambra e Castelo de Paiva vão encontrar no Centro de Vacinação Covid-19-Feira-Arouca ARS Norte, Centro de Vacinação Covid-19-Aveiro Norte-Vale de Cambra e Centro de Vacinação Castelo de Paiva respetivamente é o “verde”, o que significa que o tempo estimado de espera para receber a vacina contra a Covid-19 é inferior a 30 minutos.

Estima-se que o tempo de espera seja superior seja de a uma hora quando a luz do semáforo estiver vermelha. Caso esteja amarela o tempo aproximado de espera é entre 30 minutos a 1 hora. Se a cor for verde, como já referimos, o período previsível para espera fixa-se na meia hora.

Nesta página online pode ainda informar-se sobre os horários dos Centros de vacinação, que mostram os dias da semana em que estes estão em funcionamento, assim como os horários habituais de vacinação, os horários para administração da 2º dose da vacina Astrazeneca e ainda os horários para o funcionamento “casa aberta”.

Em Arouca o centro de vacinação é no Centro de Saúde, na Rua Dr. Ângelo Miranda, aos fins-de-semana das 9h00 às 19h30, em Castelo de Paiva pode dirigir-se ao USF Paiva Douro, na Rua Professor Egas Moniz de segunda a sábado das 8h30 às 19h30, já em Vale de Cambra o Centro de Vacinação é no Pavilhão Ilídio Pedro, e este está aberto de segunda a sábado das 8h30 às 19h00.

Foto: Município de Arouca