Decorre até 28 de julho (quarta-feira) a fase de recolha de contributos para a revisão do regulamento do Conselho Municipal de Juventude. Os interessados podem apresentar os seus contributos para Praça do Município, 4540-001 Arouca ou através de correio eletrónico para juventude@cm-arouca.pt.

O Município de Arouca dispõe, desde 2009, de um Regulamento do Conselho Municipal de Juventude, o qual foi aprovado em 09/2009 e publicado em 10/2009, tendo por base a Lei nº 8/2009. O referido regulamente encontra-se desatualizado, não contemplando algumas atualizações concretizadas através da Lei n.º 6/2012, que não inviabilizando a entrada em funcionamento desta estrutura consultiva, importa, contudo, proceder à respetiva alteração/atualização, garantindo que este importante instrumento de auscultação e incentivo à participação jovem não fica condicionado ou impossibilitado de exercer a sua função.

A decisão de iniciar o procedimento para revisão do regulamento do Conselho Municipal de Juventude foi aprovada na reunião de Câmara de 18 de maio.

MA