Apesar de as medidas de confinamento terem sido gradualmente levantadas, nos últimos tempos e consequentemente espaços comerciais terem reaberto portas, ainda vão decorrer vários meses até que os comerciantes recuperem as perdas que sofreram no período em que estiveram encerrados ao público, ou reduzido a atividade. Desta forma o município Paivense decidiu renovar as medidas de apoio implementadas pelos despachos nº9/GAP/2020, de 11 DE março de 2021, e nº 13/GAP/2021, de 6 de abril.

Isto traduz-se em:

. Redução em 50% do valor das rendas devidas pelo arrendamento comercial de instalações propriedade da Câmara Municipal, no período compreendido entre os meses de Agosto a Dezembro de 2021, com a exceção dos Quiosques A, B, e C da Vila de Sobrado, em função da deliberação tomada em reunião do órgão executivo realizada no dia 9 de Julho, para a abertura de procedimento de hasta pública para a arrematação do direito de ocupação destes espaços comerciais pelo período de três anos.

. A isenção do pagamento de 50% das taxas devidas pela ocupação dos lugares de terrado na Feira Quinzenal de Sobrado, no período compreendido entre os meses de Agosto a Dezembro de 2021. Mais informações em https://www.cm-castelo-paiva.pt/pt/despacho-n-20gap2021