Ontem o partido Iniciativa Liberal, através de um comunicado, informou o nosso jornal da sua pretensão em participar na coligação autárquica de Arouca ficando a fazer parte da lista que já integra os partidos PSD, CDS-PP e PPM.

O DD transcreve esse comunicado na íntegra;

1 – O responsável pelas concelhias do distrito de Aveiro da Iniciativa Liberal (IL) aprovou, esta sexta-feira, a participação do partido na coligação autárquica em Arouca, integrando uma alargada convergência política que inclui PSD, CDS-PP e o PPM.

2 – O IL reforça a tese de que não anda a decorar coligações pelo país inteiro, mas de forma ponderada decidiu que no concelho de Arouca faz todo o sentido apoiar este amplo projeto que surge como uma alternativa não socialista à atual gestão municipal.

3 – A decisão foi tomada mercê do espírito construtivo desta histórica coligação, pesando o facto de a lista concorrente à Câmara Municipal de Arouca ser encabeçada por um independente, com provas dadas, cujo perfil se enquadra na nossa visão que temos para um líder autárquico.

4 – O trabalho nos próximos anos será muito exigente e, nesse sentido, entendemos que o candidato Dr. Vítor Carvalho reúne todas as condições para travar a estagnação que o concelho arouquense tem tido sobretudo na última década. Arouca tem no Dr. Vítor Carvalho uma excelente oportunidade para recuperar o tempo perdido.

5 – Para o IL, não se trata de obter o poder pelo poder, mas de primeiro ganhar a luta pelas ideias liberais, contra as ideias socialistas que em Arouca já estão fora de prazo, num concelho onde todos aguardam, há muito, por uma renovação e consequente mudança nos destinos da autarquia.

Arouca, 09 de julho de 2021

Valter Cruz

(Fundador do núcleo da Iniciativa Liberal em Arouca)”