O Município de Arouca vai investir 438.750€ na primeira fase da empreitada de requalificação e ampliação da Área de Acolhimento Empresarial das Lameiradas, na freguesia de Mansores. A obra foi adjudicada à empresa Paiviazeméis-Pavimentações de Azeméis,Lda. e foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara, que ocorreu no dia 22 de junho. O prazo para a execução deste projeto é de 10 meses, a contar da data da consignação da obra, que deverá decorrer durante o mês de julho.

Nesta primeira fase, será requalificada a entrada da área de acolhimento empresarial e a rua que serve o loteamento. Está previsto, ainda, a execução de uma rotunda na EN 327 para inserção dos arruamentos, da zona industrial. Devido a representar um elemento de acalmia de tráfego, a construção da rotunda tornará mais segura a circulação naquela estrada nacional, bem como nos arruamentos da zona industrial, e eliminará os problemas associados à perceção de traçado.

A intervenção prevê ainda a requalificação total da rua das Lameiradas com vista a aumentar o número de lugares de estacionamento. Os materiais de revestimento, tanto do arruamento como dos passeios, serão totalmente renovados. No topo da rua será também criado um espaço para realização da manobra de inversão de marcha de veículos longos. Está ainda contemplada a renovação do sistema de iluminação pública, adotando-se, para o efeito, soluções LED.

CMA