Ontem, numa audiência nas instalações da Câmara municipal de Castelo de Paiva, os novos órgãos sociais foram recebidos em audiência pelo presidente Gonçalo Rocha que ficou a par de todos os esforços desenvolvidos pelo grupo de adeptos, por forma a angariarem pessoas para corporizar o projeto de refundação do G.D.Pedorido. A concretização desta angariação teve lugar, no passado dia 19 de junho, com e eleição dos corpos Gerentes para o triénio 2021/2024.

A delegação de Pedorido, que esteve presente nesta audiência municipal, foi composta por cinco elementos em representação dos Órgãos Sociais da coletividade agora recuperada (Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal), e serviu para manifestar à autarquia paivense, a gratidão pelo “precioso apoio e colaboração que foi disponibilizado no que concerne ao processo de limpeza e conservação do Campo de Futebol do G. D. Pedorido, tendo em vista a refundação do clube, de modo a proporcionar às crianças e jovens da freguesia, as condições necessárias para a prática desportiva, dando a possibilidade de realizarem o legítimo sonho de praticarem a modalidade, seguindo as pisadas dos seus avós e dos seus pais, velhas glórias do Pejão A. C. e G. D. Pedorido.”

Os integrantes da associação deram a conhecer o resumo dos resultados da recente Assembleia Geral Eleitoral, bem como a lista do novo elenco diretivo eleito, e o Programa de Ação para os próximos anos, até 2024.

Nesta apresentação de cumprimentos, os responsáveis do GD de Pedorido tiveram a oportunidade de manifestar ao edil paivense e ao Vereador do Desporto, José Manuel Carvalho, a disponibilidade de colaborar com a autarquia, dentro das competências que estão cometidas a esta associação desportiva da zona do Couto Mineiro do Pejão.

O Presidente da Direção recém-eleito, Bruno Miguel Rodrigues, que terá Manuel da Silva e Sousa, como presidente da Assembleia Geral, e José Manuel Viana Pereira como presidente do Conselho Fiscal, demonstrou a confiança depositada na sua equipa, constituída “por pessoas de reconhecido mérito e provas dadas, que tem a honra e orgulho de poder contar para o ajudar a cumprir esta difícil missão de reerguer uma prestigiada coletividade do concelho.” Esta associação que esteve inativa por vários anos, referindo-se depois, de uma forma resumida, aos principais objetivos a realizar durante o mandato, conforme programa de ação aprovado pelos associados, apelando a todos que possam colaborar com a sua equipa, designadamente na Campanha de Angariação de Sócios, que será levada a cabo.

*MCP;