A ÁGUA É TEMA DE EXPOSIÇÂO NO MUSEU MUNICIPAL

Com início a 3 de Julho e até 12 de Setembro está patente na sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Arouca a exposição AQUA. Composta por 35 fotografias em painéis luminosos, a exposição é uma viagem ao território de Arouca desde a sua formação até à atualidade sempre guiados pelo elemento água.

Paisagens, rochas, fauna, flora, pessoas e modos de vida foram moldados por este elemento vital ao longo de milhões de anos.

A visita é obrigatória para quem quer compreender melhor a importância da água na transformação da paisagem e na vida das pessoas. A visita é gratuita.

Esta exposição é da responsabilidade da AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceira com o Município de Arouca e cofinanciada pelo programa Norte 2020, ao abrigo do projeto Geonatura – Qualificação, promoção e valorização do património natural de Arouca.

O Museu Municipal, recentemente remodelado, a merecer também uma visita mais alargada, apresenta mensalmente “A peça do mês” que consiste em mostrar em local de destaque uma peça etnográfica escolhida de entre o acervo que se encontra fora do contexto expositivo. “O Cofinho” é a peça do mês de Julho.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também