O Município de Arouca decidiu cancelar a edição 2021 do Torneio Inter Freguesias de Futebol Infantil/Juvenil, devido à evolução da situação pandémica que indica um maior número de casos Covid-19 em Arouca. O arranque deste evento estava previsto para hoje, dia 2 de julho, após uma edição virtual em 2020, a competição estava prevista ser realizada a nível presencial no sintético do Complexo Desportivo Municipal de Arouca. No entanto, como medida preventiva, o torneio foi cancelado.

O tema da edição deste ano seria “Resiliência”, o regresso dos atletas ao relvado seria celebrado com a alteração do nome do Torneio em Homenagem a Óscar Silva, figura que promoveu a primeira edição, fundador do Jornal Roda Viva e “ uma pessoa resiliente que trabalhava o presente a pensar no futuro, em particular no desporto como escola de valores para as crianças e jovens de Arouca. Assim, o torneio passará a chamar-se, já na próxima edição, Torneio de Futebol Infantil Óscar Silva.”, declarou o município.

A Câmara Municipal de Arouca vai já começar a trabalhar “afincadamente na próxima edição, procurando que a mesma seja memorável e que proporcione aos jovens atletas que viram a sua prova de eleição adiada dois anos consecutivos por causa da pandemia, experiências e momentos inesquecíveis.” finalizou.

MA