Luís Almeida é candidato, nas próximas eleições autárquicas, pelo Partido Social Democrata à União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, no concelho de Castelo de Paiva.

O candidato, que é empresário no ramo da restauração e hotelaria afirmou que “o convite do PSD veio na hora certa”, e que se compromete a “honrar a história do Couto Mineiro do Pejão”, região “com um potencial enorme e que deve ser valorizado”, tudo isto com soluções inovadoras.

Desta forma, Luís Almeida propôs a criação de uma marca chamada “Pejão”, com o objetivo de se tornar” o símbolo da identidade e do orgulho” das pessoas que vivem no Couto Mineiro. “É preciso criar uma União mais forte e mais próxima das pessoas. Esta marca pretende promover e requalificar os recursos existentes na região e alinhá-los com o objetivo de atrair investimento do Turismo e da Indústria”, declarou o candidato independente de 43 anos, natural de Raiva.

Algumas das propostas de Luís Almeida passam por fixar população na região, construir uma rede de saneamento para a União de Freguesias, reforçar o apoio social, cuidar do Rio Arda e tornar ativo o centro Museológico da Minas do Pejão, além de que se propõe a “não deixar nenhuma freguesia para trás”.

Silvana Fernandes e José Teixeira são dois nomes que constam na lista do candidato, estas são também duas figuras representativas da União de Freguesias e que pretendem trazer valor e experiência política para o projeto.

Luís Almeida conclui que “A Silvina Fernandes é uma profissional de excelência, muito competente e com grande capacidade de organização, tanto no campo profissional, como no associativo. O José Teixeira é um homem do povo, pró-ativo e muito empenhado em encontrar soluções. É membro da assembleia municipal há 12 anos e, tal como todos os membros da lista, luta pela desagregação das freguesias. São duas pessoas com provas dadas, relevantes na comunidade e que engrandecem o nosso projeto político”.

AV