Lar de Infância e Juventude foi a valência afetada

O vírus SARS-CoV-2 atingiu a IPSS concelhia Patronato, mais precisamente, o Lar de Infância e Juventude, que recebe e acolhe jovens do sexo feminino (dos 3 aos 18 anos), em situações de carência social e familiar. No total ficaram infetadas 14 jovens e 3 funcionários.

Segundo declarações que o vice-presidente da instituição José Artur Gomes deu ao DD,” o surto traduziu-se em 14 jovens infetadas assim como 3 funcionários”. ”No sábado foi à instituição uma equipa de testagem que avaliou toda aquela parte da instituição, traduzindo-se nos números enunciados. Temos o Lar de Infância e Juventude divido em dois, ou seja, dois andares para jovens infetadas e mais dois para aquelas que não estão.”

Segundo José Artur Gomes todas as jovens e funcionários, que contraíram a doença, encontram-se bem, sem sintomas graves, e a realizar o devido isolamento, e que as restantes valências do Patronato, (jardim de infância e creche) não foram afetadas. ” Vamos esperar até quinta-feira para avaliarmos de novo a situação.”, finalizou.