O GDSC Alvarenga SAD é o Vencedor da Prova Final do Campeonato SABSEG ao derrotar ontem o CF de Lamas por 1-0, na final da competição, que se disputou no Estádio Municipal de Aveiro. Com um autogolo logo nos primeiros minutos da partida, que deu a vantagem à formação de Arouca, esta garantiu uma subida às provas nacionais.

Logo aos 5 minutos o GDSC Alvarenga adiantou-se no marcador, após a realização de um canto, por Artur, em que a bola sofreu vários ressaltos dentro da pequena área acabando por provocar o autogolo de Diogo Barbosa.

Aos 20 minutos Pedro Tavares do CF União de Lamas respondeu com um remate que saiu por cima da baliza, guardada por Nuno Dias. Pouco tempo depois O guardião “alvarenguense” negou um golo a Luís, que rematou diretamente para o corpo do adversário.

Já a segunda parte decorria e foi o GDSC Alvarenga SAD a criar o primeiro lance de perigo, quando Tika, ao surgir isolado na área, remata para uma elaborada defesa de João Diogo, aos 54 minutos. Por volta do minuto 87, o CF União de Lamas esteve perto de empatar, no entanto, Nuno Dias evitou o golo, aliviando a bola para canto, quando o GDSC Alvarenga SAD jogava já com dez unidades, após a expulsão de Diego Tavares, aos 72 minutos.

Joca, numa última tentativa, surgiu ao primeiro poste para pontuar para o Clube de Lamas, tentativa esta negada novamente por Nuno Dias.

Foto: Samuel Martins