José Pinheiro, atual presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra (CDS/PP) vai recandidatar-se a presidente deste município, para realizar o seu terceiro mandato. O anúncio foi feito pelo próprio, esta quinta-feira, nas redes sociais, através de um vídeo onde se mostrou disponível para voltar a “servir Vale de Cambra”.

José Pinheiro realça, “Depois de em 2013 me ter disponibilizado para ser candidato à presidência da câmara Municipal e de o ter repetido em 2017, de o ter feito com toda a humildade e com toda a tranquilidade, e de ter desempenhado com dedicação o cargo de presidente da Câmara, estou hoje aqui, perante vós, a renovar essa minha disponibilidade para servir Vale de Cambra”,

JP decide recandidatar-se para um terceiro mandato à frente dos destinos do município, por forma a “dar continuidade ao trabalho desenvolvido nestes últimos oito anos.

 “Vou continuar a olhar para as nossas associações, olhar para as nossas escolas, olhar para os nossos industriais e os nossos comerciantes, olhar para os nossos seniores, para as nossas crianças, para as nossas famílias, olhar para a importância que o ambiente tem no presente e na projeção do nosso futuro”, realçou.

O partido já havia confirmado que JP já havia reunido o consenso dos militantes do CDS-PP para estar à frente de Vale de Cambra, o partido adiantou ainda que esta é a vontade dos valecambrenses.

Natural da freguesia do Codal José Pinheiro tem 58 anos. No Codal foi diretor do Grupo Desportivo e Cultural. Tornou-se posteriormente membro da Câmara de Provadores da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, região onde desenvolveu iniciativas de promoção do vinho verde.

Em 2003, foi eleito presidente da Adega Cooperativa de Vale de Cambra integrando igualmente os corpos sociais da Vercoope – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes.