O complexo situado na zona ribeirinha da freguesia de Fornos, vai funcionar das 14h00 às 19h00. Devido às medidas implementadas devido à Covid-19, o espaço vai ter uma lotação de 86 adultos e 15 crianças.

O município paivense, através de um comunicado, apela a “uma boa utilização deste equipamento, com calma, sensatez e civismo, sugerindo que, cada um se proteja da melhor forma e quem estiver à sua volta”.

Por forma a cumprir as medidas sanitárias impostas pela DGS, a autarquia implementou as seguintes medidas; definição de um ponto de entrada e de um ponto de saída das piscinas; reforço da desinfeção dos equipamentos; colocação de mais pontos de higienização para os utentes; e controlo da temperatura dos utilizadores à entrada.

A nível de infraestrutura foram melhorados os balneários e instalado um novo edifício pré-fabricado para servir de apoio aos utilizadores, assim como um bar e uma esplanada, já concessionado.

O complexo municipal fica situado junto da Praia Fluvial do Castelo, também alvo de intervenções, tais como: arranjos e tratamento do areal, colocação de pequeno parque de merendas com sombra nas imediações, instalação de um cais de embarque para pequenas embarcações de recreio e criação de um parque de estacionamento gratuito e de outras estruturas de apoio.