O Estádio Municipal de Aveiro vai ser o palco das finais do Campeonato SABSEG e da 1.ª Divisão Distrital, que se disputam no próximo domingo e que vão poder contar com a presença de público nas bancadas. A Associação de Futebol de Aveiro também já definiu os estádios que vão acolher os jogos para apurar o 3.º e 4.º lugar das provas finais de ambas as competições, bem como a final da 2.ª Divisão Distrital, que se joga no sábado, no Estádio Municipal de Cucujães.

O jogo que vai definir o vencedor da prova final da 1.ª Divisão Distrital, entre o CCR Válega e a Florgrade FC, tem início marcado para as 15h00, sendo que a final do Campeonato SABSEG, entre o GDSC Alvarenga e o CF União de Lamas está agendada para as 17h30.

Habitual palco das finais da Taça Distrito de Aveiro e da Supertaça, o Estádio Municipal vai acolher duas finais em que o público poderá marcar presença, com o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho.

 “Depois de uma complexa época, estão finalmente reunidas as condições para termos excelentes espetáculos, para os quais certamente contribuirá a presença de público nas bancadas, no cumprimento de todas as regras instituídas”, declarou o Presidente da Associação de Futebol de Aveiro.

 “Já tem sido habitual nos últimos anos que a época desportiva termine neste estádio, e é por isso que estamos gratos à Câmara Municipal de Aveiro, na pessoa do seu presidente, Ribau Esteves, pela cedência do Estádio Municipal de Aveiro, para que aí se disputem as finais de duas das provas de futebol da Associação de Futebol de Aveiro”, referiu Arménio Pinho destacando a importância de a AFA manter a tradição e realizar um evento que marca o final de época em parceria com a autarquia aveirense.

 “Temos muito gosto em receber, no Estádio Municipal de Aveiro, as finais das principais provas da Associação de Futebol de Aveiro, desta difícil época 2020/2021, no âmbito da boa parceira entre ambas as entidades e como gesto de reconhecimento do trabalho dos dirigentes associativos do distrito de Aveiro, dos treinadores e atletas, e de apoio a todos os clubes, muito em especial aos quatro que vão disputar as duas finais. E que ganhem os melhores para continuar a ganhar sempre o futebol do distrito de Aveiro e os seus adeptos”, sublinha Ribau Esteves

No que diz respeito ao apuramento do 3.º e 4.º lugar da Prova Final do Campeonato SABSEG, o jogo entre o CD Estarreja e o Canedo FC está agendado para sábado, às 17h00, no Estádio Maria Carolina Leite Resende Garcia, em Arrifana.

Também no sábado, às 17h00, o Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha recebe o jogo para definir o 3.º e 4.º Lugar Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, que opõe a UD Bustos à ADC Lobão.

O final da 2.ª Divisão Distrital joga-se em Cucujães

A Associação de Futebol de Aveiro também já definiu o local onde se vão disputar os restantes jogos que marcam o final de época do futebol sénior aveirense, com o Estádio Municipal de Cucujães a receber a final da 2.ª Divisão Distrital, entre o CDC Macieira de Cambra e a ADC Sanguedo, que se disputada no sábado, dia 26, a partir das 17h00.

O jogo que opõe a AR Aguinense ao GD Milheiroense, e que servirá para apurar o 3.º e 4.º lugar da competição, também se joga no sábado, no Estádio Quinta da Condessa, em Taboeira, e tem início às 17h00.