Com o regresso dos espetáculos de música ao vivo, o concerto promovido pelo Círculo Cultura e Democracia – inicialmente programado para janeiro, por ocasião do quinto aniversário da associação – terá lugar no auditório da Loja de Turismo de Arouca, este sábado 26 de junho, pelas 18 horas.

Em palco, para tocar e improvisar à boleia do jazz e de outros sons, estará uma formação de quatro músicos experientes, com diferentes percursos: João Vaz-Pinto, no saxofone, Aurélien Vieira-Lino, no piano, Pedro Teixeira, no baixo, e André Mota, na bateria (substituindo o baterista residente, Luís Gaspar).

O repertório a apresentar, que inclui temas originais, passa pelo jazz, a música brasileira e a música portuguesa. O grupo promete “mergulhar nesta variedade de melodias, ritmos e harmonias e partilhá-la com o público”.

Em virtude das limitações da fase de desconfinamento em que nos encontramos há regras e medidas de segurança a cumprir, razão pela qual é solicitado aos interessados em assistir que procedam à sua prévia inscrição a partir do site do Círculo (www.circuloculturaedemocracia.pt). A inscrição é gratuita e sujeita à lotação máxima do auditório, com plateia reduzida para manter o distanciamento.

Estes constrangimentos serão certamente compensados pelo prazer da viagem musical. CCD