O GDSC Alvarenga SAD venceu, este domingo, o CD Estarreja na meia-final apurando-se para a final da Prova Final do Campeonato SABSEG, prova esta que decide a subida ao Campeonato de Portugal. Independentemente do resultado, já está garantida a inédita participação do clube alvarenguense na 1ª eliminatória da Taça de Portugal (2021/2022).

O GDSC Alvarenga SAD venceu o CD Estarreja por 2-1, num jogo ocorrido no estádio C. Henrique Amorim, em Santa Maria de Lamas, o árbitro foi Marco Pereira (AFA-FPF).

Tika e Mário fizeram a dupla perfeita, e estiveram perto de marcar por duas vezes, tentativas negadas pelo guarda-redes João Oliveira. O público regressou às bancadas em Santa Maria de Lamas, quanto à partida a equipa de Estarreja entrou com mais atitude e mais posse de bola, no entanto, não criaram oportunidades. Ao minuto 34` Eduard Espinoza cabeceou e acabou por fazer golo, adiantando o CD Estarreja no marcador.

Em desvantagem, o clube de alvarenga tinha uma difícil tarefa pela frente, no entanto, Milton cruzou e Tika finalizou para o empate, ao minuto 75`. Empate que Mário Costa desfez um minuto depois ao rematar de fora da área para surpresa de João Oliveira. Na parte final, com 10 minutos de compensação, ainda houve tempo para uma bola à barra do CD Estarreja, que acabaria por ficar “ficar pelo caminho”, perante um Alvarenga que acreditou até ao fim.

Titulares: NUNO DIAS; DIEGO TAVARES;TOJÓ;FILIPE MELO;JOÃO PEDRO 57′;RUBEN;BRUNO RIBEIRO;MILTON;MYCKAEL NICOLICH 88′;ARTUR;EDUARDO 84′;JORGE SILVA;MÁRIO 75′;TIKA 74′.

Suplentes: BRUNO ALMEIDA; MYCKAEL NICOLICH; MILTON 88′;JOÃO PEDRO; FILIPE MELO 57′; RAFAEL DUARTE; EDUARDO;ARTUR 84′; ANDRÉ MARINHO; ALEJANDRO CERANTO.