Naquele que é considerado um ano histórico para o Rotary Club de Arouca, no passado dia 9 de junho, o clube recebeu a Visita Oficial do Governador, Sérgio Almeida, ocasião que proporcionou a entrada de oito novos elementos para o movimento.

Nunca na sua história o Rotary Club de Arouca, fundado em 1992, tinha tido um elemento do clube no mais alto cargo do Distrito Rotário, (o distrito 1970).

Natural da freguesia de Várzea, Sérgio Almeida, fez portanto história num ano atípico e de “extrema exigência para todos”. Exigência esta que não impediu os clubes de Distrito, o Governador nem o Rotary Club de Arouca de continuarem o seu trabalho.

No jantar festivo ocorrido no Hotel S. Pedro, que encerrou a visita e cumpriu as normas e limitações impostas pela DGS, foram emblemados sete novos elementos para os Interact Club de Arouca e Interact Club de Arouca-Escariz, e um novo elemento para o Rotary Club de Arouca, a enfermeira Mariana Sousa.

O governador Sérgio Almeida, durante a sua visita, visitou as duas sedes de Agrupamentos de Escolas de Arouca, onde funcionam os clubes Interact apadrinhados pelo club arouquense, visitou a plantação de árvores feita pelo Rotary Club de Arouca, no baldio de Moldes, e ainda foi recebido por Margarida Belém, Presidente da Câmara Municipal de Arouca. Após esta reunião, a edil e a comitiva Rotária dirigiram-se ao marco Rotário, à entrada da vila, nas imediações do Museu Municipal, e aí plantaram a árvore da amizade. 

 “Este foi um ano extremamente difícil, todos o sabemos, mas foi um ano em que trabalhamos muitos e demos muito de nós. O Distrito vai fechar o ano Rotário, (termina a 30 de junho) com três novos clubes”, declarou Sérgio Almeida.

*Para ler a notícia completa consulte a próxima edição impressa;