O anúncio foi feito este domingo, dia 13 de junho, pelo próprio Movimento. Paulo Ramalheira Teixeira afirma que se sente pronto a presidir à Assembleia Municipal, depois de toda a experiência adquirida “em 12 anos como Presidente da Câmara deste concelho”, bem como pelo apoio e incentivo por parte dos paivenses, da família e do Movimento.

Adiantou ainda, na sua apresentação de candidatura, que o seu grande objetivo vai ser “dignificar o órgão deliberativo” de Castelo de Paiva, e fazer de Castelo de Paiva “um concelho para todos”.

“Considero que a Assembleia Municipal é um órgão muito importante e que por várias vezes ao longo da última década perdeu a dignidade e essa importância, que é fundamental na vida dos Paivenses”, referiu.

 O candidato pretende tornar a AM num “espaço aberto a todos e não só de alguns”, pois acredita que este deve ser “o local para a discussão e análise dos assuntos de vital importância para o nosso desenvolvimento coletivo”.

Paulo Teixeira entende que este órgão é fiscalizador da atividade do Executivo, e pretende que todos os assuntos que a Castelo de Paiva digam respeito sejam analisados neste órgão autárquico. Esta será mais uma máxima da sua governação enquanto presidente da Assembleia.

 “Pretendemos que Castelo de Paiva seja uma terra de todos e para todos e não uma terra de alguns, em que não raras vezes a liberdade não passa de um mero chavão, e em que os Paivenses possam ser cidadãos livres de plenos direitos e deveres”, finalizou.

Afirmou ainda estar à espera de que, novamente, os Paivenses depositem confiança na sua liderança num órgão camarário, e no Movimento “Um Concelho Para Todos”.

Facultamos ainda o vídeo de apresentação do Movimento, apresentado a 13 de junho; https://www.youtube.com/watch?v=lvZFjxbfKU8 .