O Conselho Regional de Arbitragem terminou, na semana passada, um curso para árbitros de Hóquei em Patins. A formação, que inicialmente era destinada à formação de Oficiais de Mesa. Resultou “num sucesso tremendo”, segundo a organização. Deste curso resultou a aprovação de dez novos elementos, que irão entrar em estágio nos restantes jogos da Taça de Aveiro.

“Foi um curso que teve que se adaptar às contingências da Pandemia por Covid-19 e foi realizado maioritariamente por videoconferência”, informa Miguel Portela, Presidente do Conselho Regional de Arbitragem, salientando ainda que “será de realçar o facto de três dos recém-formados árbitros serem provenientes da região do Grande Porto, um sinal de abertura a uma sã convivência entre os CRA”.

O CRA de Aveiro deixou ainda o compromisso de, até ao final do ano, iniciar um novo curso para árbitros de hóquei em patins e ainda angariar “interessados” em integrar o curso de juízes para patinagem artística, a ser realizado pela Federação de Patinagem de Portugal.

“Esta motivação é inerente ao facto desta modalidade estar a crescer, de forma sustentada na região, e isso levar à necessidade de garantir quadros de juízes”, finalizou o dirigente máximo da arbitragem regional.

O DD teve acesso à listagem de árbitros aprovados no designado curso que passa a indicar; Elias Almeida, Márcia Bastos, Renato Bastos, Alexandre Magalhães, Tiago Moreira, Filipe Oliveira, André Paiva, Ricardo Sequeira e Afonso Silva.