A Academia de Música de Castelo de Paiva foi palco da cerimónia de entrega de diplomas de mérito e diplomas de conclusão do curso básico de música, no dia 10 de junho, referentes ao ano de 2019/2020. O evento distinguiu cerca de 50 alunos da instituição.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva também esteve presente na cerimónia, assim como a diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, Beatriz Rodrigues, e o diretor pedagógico da Academia de Música de Castelo de Paiva, Agostinho Vieira.

O autarca de Castelo de Paiva, no seu tempo de intervenção, congratulou os alunos distinguidos, desejando-lhes ainda as maiores felicidades “nesta opção de ensino”. Felicitou ainda a instituição “pelo primor e a exigência do ensino artístico”, destacando ainda “o reconhecimento granjeado junto das entidades oficiais, congéneres nacionais e internacionais, patrocinadores, músicos e artistas”.

O autarca salientou a difícil conjuntura pela qual a sociedade passa atualmente, apelando ao inconformismo e à resiliência e deixando uma palavra de “apreço e gratidão pelo admirável projeto educativo, sustentado no trabalho dos seus dirigentes, corpo docente, funcionários, alunos e comunidade educativa”.

De lembrar que a Academia de Música de Castelo de Paiva leciona os cursos básicos e secundários de música em regime articulado e supletivo. No total, são cerca de 500 alunos que a frequentam esta instituição, sendo as aulas lecionadas por cerca de 40 professores.