Histórias vividas no pós-25 de Abril de 1974 dão o mote para “Prazer, Camaradas!”, o próximo filme a ser exibido pelo “Cine Clube de Arouca”, numa sessão marcada para amanhã, dia 12 de junho, às 20h00, no auditório da Loja Interactiva de Turismo. A entrada para assistir à projeção de “Prazer, Camaradas!” é gratuita, mediante a reserva e levantamento de bilhete na Loja Interactiva de Turismo.

Após a projeção, realiza-se uma tertúlia, com a participação de convidados especiais e público presente.

A ação do filme decorre em 1975, em torno de trabalhadores que viajam da Europa do norte para ajudar nas cooperativas das herdades ocupadas em Portugal. Como se lê na sinopse desta produção “Uma Pedra no Sapato”, são pessoas que, além de colaborarem nas tarefas rurais, vêm “dar consultas médicas, aulas de planeamento familiar, mostrar filmes de educação sexual e participar nos bailes tradicionais”.

Uma das principais notas de “Prazer, Camaradas” vai para o facto de o elenco incluir alguns cidadãos que, em 1975, vieram ao nosso país participar na revolução.

Promovido pelo Cine Clube de Arouca, e inserido nos preparativos para a 19ª edição do Arouca Film Festival, pretende-se dar um novo ânimo à cultura e mostrar o melhor do cinema português.