A Escola Básica de Ponte de Telhe, do Agrupamento de Escolas de Arouca, é uma das escolas vencedoras do concurso “Higiene das Mãos”, promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação e cujos representantes regionais selecionaram os melhores trabalhos por Região/ARS. Da ARS Norte foram vencedores a Escola EB Ponte de Telhe, do Agrupamento de Escolas de Arouca, e a Escola Básica de Duas Igrejas, do Agrupamento de Escolas de Cristelo.

Este concurso, celebrado no dia 5 de maio, no âmbito do Dia Mundial da Higiene das Mãos, teve como tema principal “A importância da Higiene das mãos na saúde global dos cidadãos e na prevenção da doença” e resumia-se realização de um vídeo original, contendo uma mensagem educativa sobre a necessidade de adoção de estilos de vida saudáveis.

Os trabalhos foram avaliados segundo os critérios: enquadramento e adequação ao tema; criatividade e originalidade; expressividade e adequação dos elementos (imagens, personagens, sinalética e música), tendo o produto final da EB Ponte Telhe correspondido e merecido a distinção.

Concorreram 44 Escolas de 40 Agrupamentos habilitados a 43 vídeos e um poster, tendo sido a Região Norte a apresentar a maior adesão.

Os prémios, um conjunto de livros do Projeto SABER +, serão entregues pelo Júri Nacional, em cerimónia a realizar em local e data a marcar.

“Estão de parabéns os alunos e a docente Salomé Cruz Sousa que desenvolveram este projeto, cujo resultado muito honra o Agrupamento de Escolas de Arouca.”, foram as palavras de apoio e parabéns do Agrupamento de escolas de Arouca e de Escariz.