Câmara de Vale de Cambra faz assinatura de acordo com a Cooperativa Focus

A Câmara Municipal assinou um Acordo com a Cooperativa FOCUS e o Agrupamento de Escolas para o ‘Projeto Imparidades’. O ‘Projeto Imparidades’ visa o apoio a crianças com medidas adicionais nos termos previstos no artigo 10º do Decreto-lei 54/2018 de 6 de julho.

Através deste Acordo e no âmbito da cooperação institucional entre o Município, o Agrupamento de Escolas de Búzio e a Cooperativa Focus, serão desencadeados apoios para uma melhor resposta aos alunos, os quais passam pela afetação de um terapeuta especializado que ficará afeto ao projeto a tempo integral (assumido financeiramente pelo Município); pela qualificação do pessoal não docente; pela capacitação das equipas docentes e pela implementação de um programa de acompanhamento e monitorização das metas escolares.

Prevê-se ainda o envolvimento e suporte às famílias de modo a reforçar competências para um apoio mais confiante aos seus filhos.

Porquê ‘Imparidades’?– “porque todos nós somos únicos e diferentes e por isso é necessário promover um tratamento e atenção que concedam as ferramentas que permitam que todos tenhamos as mesmas oportunidades”, afirmou a autarquia em comunicado.

O acordo foi formalizado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, e a Fundação Luiz Bernardo de Almeida, da Direção da FOCUS, na pessoa de Maria de Fátima Vide.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também