A primeira fase do Orçamento Participativo de Arouca caracteriza-se pela apresentação das propostas, estas podem ser apresentadas entre os dias 28 de maio e 30 de junho através da página online destinada a este fim https://orcamentoparticipativo.cm-arouca.pt , e também nos Encontros de Participação que ocorrerão presencialmente e online. Os primeiros decorrem esta sexta-feira (28 de maio) e sábado (29 de maio), nos Agrupamentos de Escolas de Escariz e de Arouca e também nas freguesias de Moldes e Alvarenga, respetivamente.

De lembrar que os Encontros de Participação são fóruns de participação Pública para a apresentação e debate de propostas no âmbito do Orçamento Participativo de Arouca. O valor do Orçamento Participativo para 2021 é de 50 mil euros, sendo que serão aceites projetos de valor igual ou inferior a 12 500€.

Este projeto é um processo de carácter deliberativo, através do qual os cidadãos podem apresentar propostas e decidir através de votação pública, os projetos vencedores.

Obtenha mais informações sobre os Encontros de Participação em https://orcamentoparticipativo.cm-arouca.pt/encontros .