Primeira etapa do sonho

Arouca em grande forma defronta Rio Ave em má fase

Depois de ter entrado na última jornada da Liga Portugal 2 Sabseg com esperanças de alcançar a promoção direta em caso de deslize do FC Vizela, o FC Arouca joga hoje o primeiro de 2 embates a contar para o playoff de acesso ao principal escalão do futebol português. Se de um lado temos os arouquenses motivados pelo record 9 vitórias consecutivas e por ser a baliza menos batida da competição, do outro temos os vila condenses que podem passar do oásis às tormentas na mesma temporada e que nos últimos 12 jogos venceram apenas 1.

Num duelo historicamente favorável ao FC Arouca, com quatro vitórias, dois empates e 3 derrotas, o Rio Ave FC vem até ao Estádio Municipal de Arouca mostrar porque merece continuar na Liga NOS, depois de uma época para esquecer. As palavras do técnico dos vilacondenses mostram isso mesmo: “Favoritismo é chegar dentro do campo e lutar para ser melhor. A responsabilidade é honrarmos os pergaminhos do clube”. Por outro lado e apesar da desigualdade no tempo de descanso, Armando Evangelista não baixa os braços e afirma: “Vamos agarrar-nos a esta oportunidade com todas as forças. Os meus jogadores são homens com “H” grande”.

Sem baixas no elenco, o emblema da Serra da Freita lutará pelo regresso ao topo do futebol português em jogo agendado para as 21:45 de hoje, dia 26 de Maio na Sport TV2. A arbitragem será liderada por João Pinheiro e terá no VAR, mais uma novidade para este encontro que estará a cargo de Tiago Martins e Pedro Mota na cidade do futebol.

sobre o autor
Pedro Fontes
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também