Sérgio Almeida visitou, esta terça-feira, o Rotary de Vale de Cambra e focou-se no trabalho desenvolvido pelo Club local e também pelos rotários da região. O governador visitou o Rotary Club de Vale de Cambra e esteve reunido com os rotários valecambrenses por forma a reforçar os “laços” com este concelho.

“Esta visita possibilita o estreitamento dos laços há muito existentes entre a família rotária e a sociedade valecambrense, dando especial enfoque à ligação especial que este Governador tem com este município”, salientou o presidente do Rotary Club de Vale de Cambra, Rui Valente.

Sérgio Almeida focou o trabalho social de “grande relevo” que o Rotary Club de Cambra desempenha na região do Entre Douro e Vouga (EDV). Trabalho este que foi agora reforçado com a recente assinatura de um protocolo cuja entidade promotora é o Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, e que se destina ao apoio a doentes que padecem de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA.) De lembrar que a instituição, a nível mundial, conta com mais de um milhão e trezentos mil membros.

“Esta parceria reforça o excelente e já histórico trabalho dos rotários valecambrenses que em parceria com alguns empresários conseguem a atribuição anual de 20 bolsas de estudo”, explicou o presidente do Rotary concelhio.

Sérgio Almeida foi ainda recebido no Edifício Municipal pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, onde destacou a colaboração a que tem assistido por parte dos autarcas portugueses face às causas rotárias. José Pinheiro enalteceu o empenho e agradeceu “a dedicação que o Rotary Club de Vale de Cambra tem demonstrado desde sempre”, salientando a sua atuação nestes 32 anos de vida no concelho, mas, sobretudo, o trabalho que tem desenvolvido em tempo de pandemia