O Rotary Club de Arouca, em parceria com o CI3, organiza uma palestra, na próxima sexta-feira, dia 21 de maio, sobre “Inovação, startups e futuro – o que podem os jovens ambicionar em Arouca”. Na sessão, três jovens empresários, de áreas distintas, vão dar o seu testemunho sobre as suas visões de futuro e caminhos que o concelho lhes permitiu. A sessão é aberta a todos, a partir das 21h30, no Zoom: https://zoom.us/j/96895034110 .

Numa altura em que o mercado de trabalho enfrenta novos desafios, e os jovens se deparam com dúvidas sobre as alternativas profissionais, o clube arouquense procura mostrar formas distintas de encarar o futuro, dando igualmente a conhecer o CI3, Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca, e as oportunidades que este proporciona. Paula Rodrigues, membro da equipa do CI3, fará igualmente uma breve explicação deste projeto e de como ele tem apoiado os jovens empreendedores.

“Os jovens são o público-alvo desta iniciativa, mas ela é pertinente, e está aberta, a todos aqueles que tenham uma ideia, uma vontade de inovar, de criar e que ainda não tenham tido a coragem para avançar. Esperamos que, durante esta conversa, encontrem as soluções e estímulo que anseiam”, afirmou Teresa Sousa, presidente do Rotary Club de Arouca, na antevisão do evento.

Oradores:

Bruno Teixeira

Bruno Teixeira é licenciado em Gestão pela Universidade do Porto. O seu percurso profissional inclui experiência em auditoria e empreendedorismo, acumulando 1 década de experiência na gestão de grupos multinacionais. Obteve o 1o lugar no European Enterprise Challenge de 2011 da Junior Achievement e ganhou o Intel Innovation Award com o projeto FlicksSystems.

Daniela Carvalho

Licenciada em Gestão na Universidade do Porto, Daniela Carvalho, em 2017, após dois anos a exercer funções como Product Owner and Quality Assurance Officer numa software house, aceita o desafio de criar a sua própria startup tecnológica, a UbiSistémica.

Enquanto gestora da UbiSistémica, a Daniela dedica-se a fazer acontecer o motor da UbiSistémica: "Systems Design, Development and Delivery", focando-se principalmente na Transformação Digital, Design e Implementação de Processos e Sistemas de Software.

Recentemente, Daniela Carvalho foi uma de 125 mulheres selecionadas mundialmente, entre 4000 candidatas, pela London School of Economics and Political Science para frequentar em 2021 o programa Women Emerging Leaders.

Jorge Cardoso

Jorge Cardoso Gonçalves é Doutorado em Engenharia Civil – Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), onde concluiu também a Licenciatura e o Mestrado. Tem formação em gestão, designadamente o Programa Geral de Gestão Intensivo (Porto Business School) e Programas Avançados de Gestão de Serviços de Águas (LNEC/LIS-Water) e Resíduos (FEFAL). Autor e coautor de diversos trabalhos na área de Hidráulica, iniciou a carreira profissional em 2014, tendo desempenhado, desde então, funções de projetista, gestor operacional e consultor de engenharia (atualmente). É cofundador e sócio da empresa WSCM – Water Services Consulting and Management, Lda, e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH).