Castelo de Paiva | Largo do Conde acolhe ação de entrega voluntária de armas

Através do Núcleo de Armas e Explosivos (NAE), o comando Distrital de Aveiro vai realizar uma ação no concelho de Castelo de Paiva, ação esta inserida nas entregas voluntárias de armas detidas fora das condições legais, sem repercussões para os seus detentores. Em Castelo de Paiva a recolha acontece nos dias 18 e 19 de maio.

De acordo com um comunicado emitido pelo Comando Territorial de Aveiro, este possui dois locais de atendimento para assuntos relacionados com armas e explosivos. “Pretende-se, e no âmbito das ações descentralizadas da Polícia de Segurança Pública, efetuar um serviço de proximidade, para uma matéria que constitui atribuição da PSP, com especial relevância para os cidadãos mais idosos e/ou com maiores dificuldades de mobilidade. Complementarmente, pretende-se facultar o acesso à informação e ao processo de licenciamento de armas e ao esclarecimento de dúvidas sobre o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM)”, foi explicado.

O Posto Móvel vai estar localizado no Largo do Conde, em Castelo de Paiva, na localidade de Sobrado, junto ao Posto de Turismo, entre as 10h00 e as 19H00 para a realização deste atendimento junto dos interessados.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também