Oitava vitória consecutiva é registo único na prova

A depender só de si para passar a noite no 2º lugar da Liga Portugal 2 Sabseg, o FC Arouca deslocou-se ao terreno do CD Mafra com 2 alterações no 11 inicial face ao último jogo. Entraram Marco Soares e Brunão para os lugares de Leandro Silva, castigado, e de Sema Velázquez, lesionado.

O Onze Inicial foi constítuido por: Vítor Braga, Thales Oleques, Basso, Brunão, Joel F., Pedro Moreira, Marco Soares, Pité, André Silva, Arsénio e Bukia. No banco ficaram, Fernando Castro, Baptiste Aloé, Quaresma, L. Gustavo, Júnior Sena, Ofori, Adílio, Heliardo e Caballero.


Em busca da primeira vitória entre ambos no que diz respeito ao segundo escalão do futebol português, o Arouca entrou pressionante e em busca do golo desde o apito inicial. E na sequência de um pontapé de canto convertido por Marco Soares, Pité aproveitou um mau alívio da defensiva mafrense para alvejar a baliza e viu o remate embater na cabeça de Ismael, traindo assim João Godinho.


Em vantagem no marcador, o Arouca passou a jogar mais na expectativa e a tentar controlar o jogo sem bola, explorando a velocidade das transições ofensivas, e ainda antes do intervalo, viu João Miguel em cima da linha a negar um golo de belo efeito ao ponta de lança André Silva.


Após o intervalo a tónica manteve-se, e a equipa visitada permaneceu com mais posse, mas sem criar oportunidades dignas de incomodar ambos os guarda-redes.


Com este resultado, o Arouca mostrou que também é preciso saber sofrer e alargou para 9 o número de jogos sem perder, nos quais somou 8 vitórias consecutivas e sofreu apenas 3 golos. Desta forma os arouquenses sobem de forma provisória ao 2º lugar da tabela classificativa, colocando pressão no FC Vizela que defronta o FC Penafiel em jogo agendado para este domingo às 14H00.


Em velocidade máxima nesta fase final, o FC Arouca parte para a última jornada da competição com a oportunidade de alcançar a promoção direta ao escalão principal do futebol português.

Tabela Classificativa (Provisória pois são disputados os jogos restantes da jornada no dia 16/05)