Autarquia alerta visitantes para adquirirem bilhetes apenas através do portal oficial da “516 Arouca”.

“O portal ‘https://516arouca.pt’ é o único portal oficial da ponte pedonal suspensa de Arouca”.

 Por forma a reforçar a sua importância junto dos visitantes da `516 Arouca`, inaugurada no passado dia 2 de maio, na hora destes adquirirem os acessos ou efetuarem as respetivas reservas, o município apela a que estes o façam através do portal oficial, 516arouca.pt.

Segundo a edil Margarida Belém o portal https://516arouca.pt é bastante completo e o local apropriado onde “os visitantes podem, desde logo, conhecer toda a história da nova ponte pedonal suspensa, assim como dos desafios que, ao longo da sua construção, se colocaram às diversas entidades envolvidas.”

Este portal foi criado com a finalidade de promover este novo “produto turístico” e de fornecer informação prévia para ser fornecida a todos os visitantes, e potenciais visitantes, desta estrutura. Esta plataforma integra, igualmente, um conjunto de informações que vão desde indicações para chegar ao local, às coordenadas dos dois acessos, assim como dos parques de estacionamento que estão localizados em Alvarenga e Canelas. Estão ainda incluídas nas informações do portal as indicações relativas aos melhores acessos rodoviários para chegar a Arouca, bem como um leque de imagens que permitem aos visitantes uma visão prévia da experiência que os espera aquando da travessia da ponte.

“Tivemos conhecimento que há outros sites a procurar promover a ponte e a querer vender entradas para a sua visitação mas é importante reforçar, nesta altura, que o único portal reconhecido e autorizado é este, o 516arouca.pt, cuja gestão é da responsabilidade da autarquia”, afirma Margarida Belém. Por conseguinte, a autarquia já deu indicações aos serviços jurídicos para intentarem uma ação contra desconhecidos, no sentido de que os outros sites deixem de permanecer no online.

A autarca salienta que “a câmara de Arouca não se pode responsabilizar por entradas compradas noutros portais”. “O site 516arouca.pt é o único sítio credível para todos os que queiram visitar esta grandiosa ponte, comprarem os seus bilhetes ou reservarem a sua experiência, que acreditamos será inesquecível”, acrescenta.