Ricardo Jorge é candidato independente à Câmara Municipal de Castelo de Paiva

Ricardo Jorge, natural da freguesia da Raiva, actual união de freguesia da Raiva, Pedorido e Paraíso, anunciou oficialmente este domingo, dia 2 de maio, a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

O candidato e os seus apoiantes fizeram nascer o Movimento “Um Concelho Para Todos”, cujo principal objectivo é tornar Castelo de Paiva um concelho atractivo, com igualdade de oportunidades, e com a execução do seu projecto melhorar a qualidade de vida dos paivenses.

Incentivado e apoiado por muitos, é aos 46 anos que Ricardo Jorge – casado, e pai de dois filhos – assume o desafio de se candidatar à presidência do concelho. Já foi vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, membro da Assembleia Municipal e jurista na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Sobre o programa eleitoral promete revelá-lo brevemente, e ouvir a população para poder ir ao encontro daquilo que desejam para o município. “As pessoas querem uma mudança clara na gestão da Câmara Municipal, e nós entendemos que, com a ajuda de todos seremos capazes de concretizar este objetivo”, frisou Ricardo Jorge, aquando da sua apresentação. Para isso, conta já com “uma vasta, competente e responsável” equipa, com e sem filiação partidária. “Decidimos avançar com um projecto livre e aberto, mas com um ideia fixa: servir os paivenses, transformando o concelho num local atractivo e onde valha a pena viver”, acrescentou o candidato à Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

O anúncio foi feito através das redes sociais, tendo em conta o actual estado pandémico. Ricardo Jorge é actualmente advogado, tendo a sua sede de trabalho em Castelo de Paiva. Estudou no concelho, mas foi na Universidade Católica do Porto que se licenciou em Direito em 1997. Regressou já formado, pronto a exercer o cargo para o qual se dedicou durante a vida académica.

A vontade de saber sempre mais levou-o novamente até à faculdade, onde tirou uma pós graduação, no centro de Estudos de Direito do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente, na Universidade de Coimbra. No que concerne à sua experiência política, Ricardo Jorge foi Vice-Presidente da JSD e do PSD de Castelo de Paiva, secretário da mesa distrital do PSD de Aveiro e Presidente da Assembleia de secção do PSD de Castelo de Paiva. A par da sua atividade profissional enquanto advogado, foi jurista na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira entre 1997 e 2005; consultor jurídico da Câmara Municipal de Castelo de Paiva de 1998 a 2005; membro da assembleia de freguesia da Raiva no mandato 2001 a 2005.

Exerceu ainda o cargo de vereador da Câmara Municipal de castelo de Paiva no mandato 2005 a 2009 e foi membro da Assembleia Municipal no mandato 2013 a 2017.

O candidato independente à Câmara Municipal de Castelo de Paiva acredita que a envolvência associativa muito contribuiu para a sua formação como pessoa e para a vontade e dedicação à causa pública.

Na sua experiência associativa esteve ligado a diversas áreas, nomeadamente ao Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras; Futebol jovem e amador, no Raiva Atlético Clube; Futebol amador federado no distrito de Aveiro, no Oliveirense Futebol Clube e Grupo Desportivo e Pedorido; e ainda a sua participação no Grupo de Jovens da Raiva. Integrou também o Coro da Universidade Católica Portuguesa-Porto. Foi Presidente da Associação Pró-Água, RC Raiva, e é membro da direção da Associação de Futebol de Aveiro, desde 2015. Espera ser o próximo a estar ao lado dos paivenses enquanto Presidente da Câmara Municipal e dar um rumo novo a Castelo de Paiva.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também