O DD dirigiu-se à freguesia de Santa Eulália, onde, ocorrem obras de requalificação, alargamentos, colocação de piso betuminoso, aumento da rede de saneamento básico, entre outras. Hélio Soares, presidente da Junta de Freguesia, deu a conhecer todas as obras que se encontravam a decorrer na freguesia e ainda aquelas que têm programadas realizar.

O primeiro local visitado que vai sofrer intervenção é o acesso à Igreja Matriz de Santa Eulália, onde se vai proceder a um alargamento e posterior requalificação da rua de acesso, além disto, as entradas de acesso aos cemitérios também serão melhoradas por forma a facilitar o acesso a pessoas de mobilidade reduzida.

Para o Jardim de Santo António a Junta de Santa Eulália solicitou o apoio do Município, para alguns melhoramentos necessários, entre os quais a requalificação dos bancos de jardim, que já foram alvo de requalificação, a alteração da iluminação existente no jardim, de forma a permitir um maior relevo do Memorial de Santo António e alteração da rede de águas, no sentido de reaproveitar a água existente de alimentação ao lago do jardim, para rega.

No lugar da Boavista terminou, acerca de um ano, a intervenção em “modos suaves” o acesso ao Polo Escolar da Boavista e requalificação de toda a zona envolvente, obra esta reclamada há muito pela Junta de Freguesia, na qual veio dignificar e melhorar os acessos neste referido lugar. O presidente da junta de freguesia, aproveitou para agradecer aos proprietários dos terrenos que se disponibilizaram para colaborar nesta importante requalificação para o desenvolvimento urbanístico da freguesia. Na visita efetuada, também se constatou os trabalhos na execução da Ciclovia, que atravessa a freguesia em todo o leito do rio Arda e que, segundo o presidente da junta, será uma obra que marcará a diferença para o futuro dos arouquenses, quer no aspeto ambiental quer na qualidade de vida, pois permitirá congregar a atividade física com a atividade lúdica.

A Estrada Municipal 511 foi requalificada, ao nível do piso, entre Sá e Jugueiros.

A rede de saneamento básico está a ser aumentada na freguesia, mais concretamente, no lugar de Santa Maria do Monte e que será intervencionada em duas fases, nesta primeira fase de intervenção, que está a decorrer, da responsabilidade das Águas do Norte, a obra está a ser executada pela empresa Construções Carlos Pinho, Lda. Na segunda fase da intervenção será uma parceria entre o Município de Arouca e as Águas do Norte.

Estão previstas outras obras de requalificação na freguesia, mais concretamente, nos lugares de Sá, Adros, Amilo, Aradas e Boavista.

A Toponímia da freguesia, mais concretamente, a colocação de nomes de Ruas e números de porta, está em desenvolvimento. A primeira fase do processo está concluída, foi enviado para o Município de Arouca para aprovação, à qual a Junta de Freguesia pede celeridade para a sua conclusão.

Jardim de Santo António