Ontem, dia 2 de Maio, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa foi inaugurada a ponte 516 Arouca.

“Apontada pelos seus construtores como a maior do mundo entre as pontes pedonais suspensas, a 516 Arouca tem as portas abertas aventura e a uma experiência única que se traduz num desafio inesquecível. Ligando a margem da freguesia de Canelas/Espiunca à de Alvarenga através de 516 metros, junto à Cascata das Aguieiras.”, salientou Margarida Belém Presidente da Câmara Municipal de Arouca.

Ana Abrunhosa Ministra da Coesão Territorial, também presente no local afirmou que, “Esta obra, num investimento de 2,3 milhões de euros, resulta de um projeto do ITecons-Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade da Universidade de Coimbra.”

Apesar de a empreitada ter sido confiada à empresa Conduril, com esta construtora trabalharam ainda as firmas Outside Works, Oliveira e Sá, Edirio, Geoborte Microestacas e Toscca.

Durante a cerimónia os presentes puderam ainda apreciar alguns momentos musicais.

Discurso de Ana Abrunhosa
Discurso de Margarida Belém
I
Momento Musical