A jovem arouquense, Margarida Gomes, aluna do 9º ano na Escola Secundária de Arouca, foi vencedora de um concurso nacional de desenho promovido pela conhecida marca automóvel, ou seja, “Toyota Carro de Sonho”.

A vencedora, habitante da freguesia de Rossas, realizou o trabalho premiado no decurso das aulas de Educação Visual. Este projeto foi iniciado em contexto letivo e, posteriormente, terminado em casa, aquando o fecho das escolas e o confinamento obrigatório. O prémio estava dividido em três escalões etários, até aos 7 anos, dos 8 aos 11 anos e dos 12 aos 15. Margarida venceu o primeiro prémio no escalão dos 12 aos 15 anos, devido ao trabalho onde idealizou o seu carro de sonho, por forma a enquadrar-se no tema proposto pela entidade organizadora.

No entanto, a competição não fica por aqui, isto porque, o trabalho que for vencedor a nível nacional poderá ser reconhecido internacionalmente, visto que será enviado para a sede da Toyota, no Japão, para competir a nível mundial.

Devido aos sucessivos estados de emergências e as dificuldades em transitar entre concelhos, a jovem apenas recebeu ontem, “em mão”, o respetivo prémio, na sede da Toyota, em Santa Maria da Feira.