Frederico Martins foi o nome anunciado no passado domingo, dia 25 de abril, pela concelhia PSD de Vale de Cambra, como candidato do partido à Câmara Municipal de Vale de Cambra. Os social-democratas escolheram, por unanimidade, o atual vice-presidente da concelhia para encabeçar a candidatura à Câmara Valecambrense.

O líder do PSD, João Carvalho Silva elogiou o candidato como sendo “capaz de unir” as gentes de Vale de Cambra. “Este é um homem da terra, conhecido por todos. Este é um candidato capaz de olhar para o futuro sem medo, sem receios e que pretende devolver o progresso ao nosso concelho”, refere o líder concelhio.

O líder do PSD de Vale de Cambra adiantou também que a campanha não será “alimentada por ódios, guerras ou mentiras”. “Teremos uma campanha alicerçada em valores e convicções.”

Por fim, o líder da concelhia do PSD apelou à mobilização em torno de uma campanha que levará a esperança a todos os cambrenses “para nós não haverá cambrenses de primeira e de segunda”.

Com este anúncio o PSD de Vale de Cambra dá o primeiro passo para reconquistar a Câmara de Vale de Cambra ao CDS-PP que lidera os destinos do Município desde 2013.

Sobre Frederico Martins

Frederico Martins tem 44 Anos, nasceu em França, mas reside em Vale de Cambra desde 1983. Tem dois filhos.

O seu percurso académico passou pela Escola Secundária de Vale de Cambra, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, obtendo grau de Licenciado com espacialidade em Construções, pela Fundação do Instituto Politécnico do Porto – Especialização em Perito Avaliador de Propriedade Rústica e pela Escola Superior de Avaliação Imobiliária – Especialização em Perito Avaliador Imobiliário.

A nível profissional foi Estagiário Perito Avaliador de Imóveis na Phimo Avaliação, Lda com incidência a Nível Nacional em avaliações imobiliária para efeitos hipotecários e foi Diretor de Obra na empresa Enermatos, Lda, instalações especiais em obras com incidência a Nível Nacional.

Atualmente:

– É perito no Tribunal Arbitral CAPI- ESAI na Zona Norte, Madeira e Açores;

– Presta serviços como perito de várias secções do Tribunal Judicial nos distritos de Aveiro e Porto;

– É empresário em nome individual proprietário do Gabinete Martins – Consultores de Engenharia Civil, com incidência em Projetos de Arquitetura e Engenharia Civil, Direção de Obra, Direção de Fiscalização de Obra, Gestão e Coordenação de Projetos, construção Residencial e não residencial, Avaliação Imobiliária, peritagem Judicial e arbitral;

– É perito avaliador da Fenacam – Federação Nacional das Caixas de Credito Agrícola Mutuo;

– É perito avaliador da Caixa Económica Montepio Geral;

– É consultor técnico de várias empresas a Nível Nacional na área de gestão e análise de investimento imobiliário, exploração florestal e silvicultura.