Reabre hoje em Vale de Cambra a “Oficina dos Riscos”. Esta oficina/loja de artesanato está localizada no Mercado Municipal desde o passado mês de dezembro de 2020, e trata-se de uma iniciativa que resulta do Projecto ‘Rota Criativa’, que tem por objetivo apoiar e dinamizar o artesanato local.

Neste espaço é possível encontrar vários artigos elaborados à mão por um grupo de cinco artesãs valecambrenses que, aceitando o desafio da Câmara Municipal, aderiu ao projecto.

Entretanto, e sob o tema do “Outeiro dos Riscos”, monumento local classificado como “sítio de interesse publico”, o grupo criou várias peças originais e únicas – com técnicas que vão do macramé, tecelagem em fibras naturais aos bordados – e que podem ser vistas e adquiridas neste espaço.

A loja Oficina dos Riscos reabriu então hoje, terça-feira, cumprindo todas as normas de segurança ao mesmo tempo que promove a beleza e a originalidade do trabalho criativo local. Mantém a porta aberta até às 12h (assim como ao sábado). Nos dias de Feira Quinzenal abre às 9h e encerra às 15h. Encerra à segunda-feira.