VALE DE CAMBRA: ‘Oficina dos Riscos’ reabre portas

Reabre hoje em Vale de Cambra a “Oficina dos Riscos”. Esta oficina/loja de artesanato está localizada no Mercado Municipal desde o passado mês de dezembro de 2020, e trata-se de uma iniciativa que resulta do Projecto ‘Rota Criativa’, que tem por objetivo apoiar e dinamizar o artesanato local.

Neste espaço é possível encontrar vários artigos elaborados à mão por um grupo de cinco artesãs valecambrenses que, aceitando o desafio da Câmara Municipal, aderiu ao projecto.

Entretanto, e sob o tema do “Outeiro dos Riscos”, monumento local classificado como “sítio de interesse publico”, o grupo criou várias peças originais e únicas – com técnicas que vão do macramé, tecelagem em fibras naturais aos bordados – e que podem ser vistas e adquiridas neste espaço.

A loja Oficina dos Riscos reabriu então hoje, terça-feira, cumprindo todas as normas de segurança ao mesmo tempo que promove a beleza e a originalidade do trabalho criativo local. Mantém a porta aberta até às 12h (assim como ao sábado). Nos dias de Feira Quinzenal abre às 9h e encerra às 15h. Encerra à segunda-feira.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também