Até ao dia 19 de abril, as empresas privadas e empresários em nome individual que se dediquem à prática de atos de comércio e prestação de serviços, com domicílio/ sede no concelho de Castelo de Paiva, podem candidatar-se a um apoio de 250 euros, atribuído pelo Município.

Para terem direito a este apoio os candidatos devem reunir as seguintes condições; possuir estabelecimento comercial/ prestação de serviços abertos ao público e por motivos associados aos decretos de declaração/prorrogação do estado de emergência tenham encerrado temporariamente a respetiva atividade, por imposição das razões referidas anteriormente tenham limitado, reduzido a respetiva atividade e conduzido, comprovadamente, em 2020, a uma redução da faturação superior a 20% no volume de faturação, em comparação com o ano de 2019.

No que respeita aos empresários em nome individual, que tenham exercido atividade no ano económico de 2020 e obtido rendimentos da categoria B. Tenham até oito ou menos trabalhadores ao seu serviço (empresas).

A respetiva atividade se insira nos setores de atividade relativos aos “CAE” identificados em anexo na página online do município, se não se inserir podem apresentar candidatura na mesma, que merecerá a devida análise.

O acesso ao apoio financeiro é realizado mediante a apresentação de candidatura, no modelo próprio, que irá constar no sítio de internet e no Balcão do Empreendedor da Câmara Municipal de Castelo de Paiva. Os formulários de candidatura e restante informação podem ser consultados no seguinte site https://www.cm-castelo-paiva.pt/pt/apoio-as-empresas-e-ao-emprego-de-castelo-de-paiva?fbclid=IwAR0Qw3_m-ZOPyQD0jWWVEAY3UZYo604ywT8GPq3EligLBhPVzeGW1r3YQug .