Vitória justa do Arouca coloca fim a boa série do FC Porto

Com Pité no lugar de Ofori, o Arouca defrontou um FC Porto B com 3 jogadores (Carraça, Malang Sarr e João Mario) da equipa principal dos dragões a atuar pela equipa secundária. Para além disso a deslocação ao Estádio Dr Jorge Sampaio parecia ainda mais difícil dada a sequência positiva dos azuis e brancos que vinham de 6 jogos sem conhecer o sabor da derrota, na tentativa de fuga aos lugares de descida por parte dos dragões.


A partida começou equilibrada e com algumas aproximações perigosas às balizas. André Silva teve 2 oportunidades flagrantes, mas na primeira chegou tarde a cruzamento na esquerda de Arsénio e na segunda falhou a receção, mas à terceira é de vez e o avançado brasileiro não desperdiçou o passe açucarado de Arsénio para inaugurar o marcador e apontar o 5º golo na competição. Depois do golo, o Arouca controlou as operações e foi para o descanso com uma margem justa no marcador.


A segunda parte começou com um Porto B por cima e o empate parecia querer surgir, mas Victor Braga mostrou que estava intransponível a remates de Danny Loader e João Mário, que ainda foi a tempo de rematar à trave dos arouquenses. No entanto, num lance de bola parada, Arsénio encontrou a cabeça de João Basso que colocou a bola no fundo das redes colocando um ponto final nas aspirações do FC Porto B. O defesa central brasileiro cimentou a sua condição de goleador ao apontar o seu 7º golo da temporada, enquanto que o reforço de inverno Arsénio aumenta para 6 o número de assistências da sua conta pessoal.


Com o marcador em 0-2, os azuis e brancos tiveram imensas dificuldades em voltar a encontrar-se e notava-se mais coração que cabeça, tentando em demasia bombear a bola para próximo da baliza arouquense que se limitava a controlar o encontro sem grandes calafrios. Enquanto que o Arouca em contra-ataque ia tendo as melhores oportunidades, tal como aconteceu nos minutos finais do encontro. Thales descobriu Heliardo que de pé esquerdo aumentou a vantagem e tirou todas as dúvidas.


Com este resultado, a equipa arouquense aproxima-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa, aproveitando os deslizes de Vizela e Académica para acender a esperança de subida.