Com origem numa tradição ancestral de passagem para a vida adulta das tribos da Oceânia, o “Bungee Jumping” é uma das atividades com mais adrenalina e vai poder ser praticada na Ponte 516 Arouca, que brevemente será inaugurada.  

A aquisição da plataforma para esta nova atração custará aos cofres do município 28.000€, sendo que a adjudicação à empresa “NewAvent” já se encontra registada na BASE – plataforma que centraliza a informação sobre os contratos públicos celebrados em Portugal. 

A altura do salto (175 metros entre o tabuleiro e o leito do rio) e a posição de saída (posição de mergulho de cabeça) proporcionará aos participantes uma sensação única. As primeiras demonstrações deverão ocorrer logo após a abertura da ponte ao público.  Ao que conseguimos apurar esta nova atração, que ficará localizada junto ao geossítio da Cascata das Aguieiras e nas imediações da escarpa conhecida como a Garganta do Paiva, é possível porque os construtores, em boa hora, optaram pelo tabuleiro em gradil (que tem uma largura útil de 1,20 metros), sendo que a nova plataforma será acoplada a esta estrutura. Para que esta alteração se consumasse foi necessário o parecer positivo do Itecons — Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, da Universidade de Coimbra, que foi a entidade responsável pela elaboração do projeto. De referir a empreitada da ponte esteve a cargo da empresa Conduril – Engenharia, SA.