Reinaldo Teixeira emprega, atualmente, 550 colaboradores de vários concelhos do Tâmega e Sousa.

O empresário natural de Felgueiras é fundador do Grupo Carité, empresa de calçado que emprega, atualmente, mais de 550 colaboradores, divididos por várias unidades industriais localizadas em Felgueiras, Castelo de Paiva, Celorico de Basto e São João da Madeira.

Elogiando a indústria nacional do setor Reinaldo Teixeira afirma, “O Centro Tecnológico do Calçado tem sabido assumir um papel decisivo na evolução do setor do calçado em Portugal. A indústria portuguesa de calçado soube reinventar-se e transformar uma indústria tradicional num setor moderno e tecnologicamente evoluído. Importa agora consolidar o trabalho desenvolvido nas últimas décadas”.

Portugal prepara-se para ser uma referência internacional, em especial nos domínios da inovação, desenvolvimento de novos produtos e também de sustentabilidade. Reinaldo Teixeira substitui neste cargo Domingos Neto, empresário de referência no setor, que, outrora, já foi distinguido pelo Presidente da Republica com uma Comenda de Ordem Industrial