A água, sendo um recurso natural fundamental, é imprescindível à vida de todos os seres-humanos. No entanto, e como todos sabemos, é um dos recursos mais ameaçados nos nossos dias, com a sua visível poluição a atingir níveis cada vez mais altos e com o seu acesso cada vez mais escasso e limitado. O concelho de Arouca, deste modo, não permanece ileso, no que diz respeito a problemas dos recursos hídricos.

Assim sendo, e como forma de celebrar o Dia Mundial da Água, assinalado no passado dia 22 de março, o Interact Club de Arouca irá realizar uma tertúlia online, com o apoio do Rotary Club de Arouca e do Interact Club de Arouca-Escariz, amanhã, dia 30 de março, pelas 21h30. Com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, assim como de representantes das associações UrtiArda e SOS Paiva, a tertúlia desenrolar-se-á em torno dos recursos hídricos do concelho, assim como dos seus visíveis problemas e das possíveis soluções e terá como título “Á Tona da Água”.

Sendo aberta ao público, que poderá não só assistir como também fazer questões aos convidados, a tertúlia realizar-se-á via Zoom (cujo link de acesso será divulgado nas redes sociais do Interact Club de Arouca e Arouca-Escariz) e será emitida, em simultâneo, na página de Facebook do Interact Club de Arouca.

O Interact Club de Arouca espera contar com a participação e com a presença de todos!