FC Arouca voltou a levar a melhor sobre o CD Feirense

O ciclo era negativo, mas o historial era favorável para os arouquenses, que em casa nunca perderam com o CD Feirense, igualmente em ciclo negativo. Para além disso, FC Arouca venceu os quatro últimos jogos frente ao CD Feirense sem sofrer qualquer golo.


O Arouca entrou em campo com 2 alterações forçadas no 11 inicial, Pedro Moreira e Bukia substituíram Adílio, suspenso, e Marco Soares, que se encontra ao serviço da seleção cabo-verdiana. A partida começou equilibrada e muito dividido no meio-campo, sem que as equipas conseguissem causar perigo.


Apesar das poucas oportunidades, os forasteiros foram quem tentaram por mais vezes aproximar-se do golo, primeiro João Victor e pouco depois Marcus a perder a oportunidade para rematar depois de ultrapassar o guardião Victor Braga. Mas a oportunidade que marcou a primeira parte pertenceu aos visitados, que viram André Silva a falhar isolado depois de um ligeiro toque de cabeça de Ícaro que alterou as medidas do avançado brasileiro.


Ao intervalo, Armando Evangelista fez entrar Pité para o lugar de Ofori, mas o domínio continuou a pertencer aos fogaceiros, que viram Marcus desperdiçar uma grande oportunidade, e pouco depois, Gui Ramos testou a meia distância, mas a bola seria desviada por um defensor do Arouca.


Ao minuto 67’, e outra vez à meia distancia, Ruca atirou para defesa a dois tempos do guardião Victor Braga, que apesar das queixas dos visitantes da bola ter ultrapassado a linha de golo, as imagens foram bem evidentes, e o guardião arouquense defendeu a bola sem que esta tivesse ultrapassado a linha de logo.


Mas os arouquenses deixaram o melhor para o fim, e já no tempo de compensação, Arsénio cruzou para a área, e Heliardo fuzilou as redes defendidas por Bruno Brígido, apontando o golo da vitória e voltando a fazer o gosto ao pé diante do CD Feirense. O avançado brasileiro voltou a ser decisivo contra o CD Feirense, depois de na primeira volta ter sido também o marcador do golo que garantiu a vitória.


Com este resultado, o FC Arouca aproxima-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa com 41 pontos, ficando a apenas 6 pontos do CD Feirense e na expectativa de um deslize dos restantes clubes que se encontram nos lugares cimeiros.

Momento em que Heliardo marca o golo da vitória
Momento da expulsão do treinador do Feirense