O Município de Castelo de Paiva assinou recentemente protocolos de colaboração com o CCR de S Martinho e com a Banda Marcial de Bairros.

Com a primeira associação, o acordo pretende apoiar a instalação de um relvado sintético no Parque Desportivo Manuel Emílio dos Santos, local da freguesia de São Martinho de Sardoura. Esta intervenção será comparticipada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em 35 mil, e 100 mil euros pelo Município.

“Para além deste apoio financeiro significativo, a edilidade paivense vai também acompanhar a realização da obra através do seu departamento técnico, sendo obrigação da associação desportiva remeter à câmara municipal os documentos de despesa comprovativos da realização da obra e colaborar com o departamento técnico no acompanhamento mesma a efetuar por parte daquele serviço, bem como ao mesmo tempo”, esclarece a autarquia através de comunicado.

No que respeita à banda Marcial de Bairros esta será apoiada na recuperação da sua sede, nomeadamente, na reabilitação da cobertura do edifício. Vinte mil euros será o contributo disponibilizado pelo Município Paivense, e “acompanhar a realização da obra, através do seu departamento técnico, recebendo os documentos de despesa comprovativos da realização desta intervenção, que vai possibilitar reabilitar o espaço da sede social desta prestigiada associação musical”.

“A Banda Marcial de Bairros é uma das coletividades mais antigas e mais prestigiadas do concelho, cuja atividade de divulgação e do ensino da música se reconhece como de especial relevância para o Município de Castelo de Paiva e de prossecução do interesse público na área da cultura, sendo que, face ao elevado montante do investimento em causa, esta popular filarmónica solicitou à autarquia paivense a atribuição de um apoio financeiro ajudando a comparticipar nos custos desse investimento”, adianta a autarquia.

A assinatura dos acordos foi presenciada por representantes de ambas as instituições, bem como pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, e pelo vereador com os pelouros do Desporto e da Cultura, José Manuel Carvalho.