A associação Círculo Cultura e Democracia vai realizar, no dia 27 de março, pelas 21 horas e 15 minutos, a sua 5.ª Conversa Digital, tendo como tema “Liberdade de informação, liberdade de opinião e Democracia”.

Integrada no ciclo de conversas digitais “Que mundo queremos depois da pandemia?”, procura promover uma discussão sobre questões e preocupações relativas à informação e opinião que, hoje, nos são veiculadas pelos órgãos de comunicação social e pelas redes sociais, e refletir sobre os desafios para o tempo futuro.

Jorge Wemans, jornalista, fundador do jornal Público, provedor do telespectador da RTP até ao fim de 2020, é convidado a apresentar uma comunicação sobre “Cidadania, Media e Liberdade em Democracia”, numa sessão que conta também com a intervenção de representantes dos media e jornalistas de Arouca, José Carlos Silva, diretor do jornal Roda Via, Óscar Brandão, diretor do jornal Discurso Direto, Cláudia Oliveira, jornalista e Cátia Cardoso, jornalista. Será moderada por Jorge Gonçalves, professor e investigador da Universidade do Porto.

Vai decorrer em formato digital (plataforma Zoom) e a participação a todos aberta está sujeita a inscrição prévia no sítio eletrónico do Círculo Cultura e Democracia – www.circuloculturaedemocracia.pt. O link para aceder à sessão será enviado aos inscritos por email no próprio dia.