Vai realizar-se amanhã, dia 18 de Março, a partir das 16:30h, a cerimónia de homologação do Acordo de Colaboração do Município de Castelo de Paiva com o Ministério das Infraestruturas e Habitação para a Estratégia de Habitação Local no âmbito do 1º Direito.

Esta estratégia, permitirá dar resposta a cerca de 392 famílias a viver em situações indignas de habitação. Serão, aproximadamente, 29,4 milhões de euros de investimento do IHRU, dos quais 26,4 milhões de euros são financiamento a fundo perdido.

Relembramos que Plano de Recuperação e Resiliência permitirá financiar a 100% a fundo perdido os primeiros 26 mil imóveis que forem executados, até 2026, no âmbito deste 1.º Direito.

Transmitida em formato online, esta cerimónia, será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, pelo vereador da Ação Social e Urbanismo, José Manuel Carvalho, pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, pela Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, pelo Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e da Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Isabel Dias.