Durante a última semana foram vacinadas mais 741 pessoas, o que se traduz em 1780 vacinas administradas aos Valecambrenses, desde o início da pandemia (8% da população deste concelho).

Deste total, entre utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e similares do concelho, 804 já tem as duas doses do imunizante (na última semana mais 433 pessoas tomaram a segunda dose) e 117 só ainda tem uma dose administrada.

Na faixa etária dos 80 ou mais anos, esta última semana, tomaram a vacina mais 260 pessoas, a juntar às 413 já vacinadas, e 19 pessoas com mais de 50 anos e menos de 65, a juntar às 167 vacinadas na primeira fase da vacina no concelho.

Até 5 de março, o processo de vacinação em Vale de Cambra conta com um total de 1780 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte ao Voz de Cambra.

O ACeS tem como objetivo “vacinar o máximo de utentes possíveis”, contra a Covid-19, nos Municípios de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira, referiu o diretor do Agrupamento.

Em declarações, Miguel Portela refere que está para breve a abertura do Centro de Vacinação em Vale de Cambra mas, até ao momento, os utentes ainda estão a ser vacinados nas instalações da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.