O Centro de vacinação à Covid-19 de Vale de cambra foi instalado e entrou em funcionamento no Pavilhão Ilídio Pedro, este espaço foi cedido pelo Grupo Desportivo e Cultural de Lordelo.

O Presidente da Câmara, José Pinheiro, que trabalha neste assunto há já algum tempo, destaca que se trata de “ uma estrutura fundamental para melhor servir os valecambrenses, evitando assim deslocações a outros concelhos, sobretudo para a faixa mais idosa da população, dos que vivem em situação mais vulnerável, que não vão ter condições para se deslocarem em veículo próprio.

José Pinheiro, mostrando-se confiante com o ponto de situação dos trabalhos afirma que, “se tudo correr como planeado, estaremos a vacinar em pleno a nossa população dentro de pouco tempo. Sabemos também, que nesta fase as vacinas são poucas, mas acreditamos e esperamos que brevemente se possa proceder a uma vacinação massiva de todos aqueles que estão referenciados.”

O Centro de Vacinação à Covid-19 de Vale de Cambra integrará, de acordo com as autoridades de saúde locais, 12 profissionais de Saúde. O local está a ser equipado com 4 postos de vacinação, 1 gabinete médico, 1 sala de preparação de vacinas e 1 espaço para arrumos.